Motorista pode ajudar polícia a desvendar assassinato de vereador
O delegado-geral da Polícia Civil (PC/AL), Gustavo Xavier, determinou prioridade para a investigação do assassinato do vereador José Erlânio, o Nando da Serra, de 44 anos, morto a tiros na tarde da quinta-feira (22), na zona rural do município de Olho d’Água Grande, a 168 km de Maceió. O caso conta com o apoio de equipes da Delegacia Geral e da Diretoria de Inteligência (Dinpol) da Polícia Civil.
O inquérito policial para investigar o assassinato do vereador Nando já foi aberto e as equipes da polícia já iniciaram as diligências para esclarecer a autoria do crime.
O operador da motoniveladora, que ficou ferido no atentado, ocorrido no Povoado Malícia, na área rural do município alagoano, será testemunha fundamental para ajudar a polícia identificar o autor dos disparos de arma de fogo.
O homem ficou ferido de raspão pelos projéteis, recebeu atendimento médico no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, e está em paradeiro não localizado para a preservação de sua integridade física. Familiares e amigos do vereador Nando da Serra também serão ouvidos pelo delegado.
O CRIME
Na tarde da quinta-feira (22), como costumava fazer sempre, o vereador acompanhava a realização de serviços municipais em uma estrada vicinal na Ponta da Serra, onde ele morava e atuava.
Nando estava dentro da cabine, acompanhando o condutor da máquina motoniveladora, quando um motociclista desconhecido se aproximou e efetuou vários disparos de arma de fogo que perfuraram as janelas da máquina.
O vereador chegou a sair do veículo e entrado em luta corporal com o assassino, que disparou outras vezes e provocou a morte de Nando da Serra. O motorista da motoniveladora também foi atingido, mas conseguiu sobreviver.