Mãe que deixou filho em carro apresentou 4 versões sobre o ocorrido
Uma das versões, de acordo com o conselho, é que ela estava em uma festa e que teria ido frequentemente ao carro, que estava a 800 metros de distância, para olhar a criança.
Outra versão que ela apresentou à polícia é que uma outra pessoa estava no veículo cuidando da criança, e que ela teria saído rapidamente, já estando a caminho de volta, quando essa pessoa a chamou, dizendo que o bebê estava passando mal.
Ela foi presa e conduzida ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios, onde foi lavrado o flagrante por abandono de incapaz.
Já o recém-nascido foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira para os atendimentos necessários. No entanto, não foi informado com quem ele ficou.
O CASO
Uma testemunha do sexo masculino acionou a polícia e relatou que estava em sua residência quando ouviu o choro de uma criança. Ao sair, percebeu que o som vinha de um veículo estacionado em frente à sua casa.
Ele visualizou através da janela do veículo que se tratava de um recém-nascido. “Então, decidiu quebrar o vidro e retirar a criança, que estava apresentando suor excessivo, dificuldade para respirar, assaduras e sinais de desidratação”, detalha o relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), onde o fato consta.
A esposa da testemunha, que está amamentando, levou o recém-nascido para a residência, fez a higienização e o amamentou.