Alagoas Sem Fome doa uma tonelada de alimentos à associação que atende crianças e adolescentes

 

O programa Alagoas Sem Fome realizou nesta quinta-feira (22) a sua 24ª doação de alimentos não-perecíveis arrecadados mediante união dos esforços de diversos setores da sociedade. A instituição beneficiada com uma tonelada de alimentos foi a Associação Educacional e Assistencial Casa dos Amarelinhos, localizada no bairro do Prado, em Maceió.

Com 83 anos de funcionamento, a Casa dos Amarelinhos promove educação, esporte, lazer, cultura, saúde e assistência social à mais de 600 crianças e adolescentes. A instituição, regularmente cadastrada na Nota Fiscal Cidadã, executa essas ações por meio de uma equipe multidisciplinar que conta com diversos voluntários. “Nosso sentimento é de gratidão ao Governo do Estado, os alimentos chegarão de fato às famílias mais vulneráveis e também reforçarão as refeições fornecidas diariamente aqui”, afirmou Ana Fragoso, presidente da Casa.

Os alimentos distribuídos foram arrecadados numa parceria pioneira entre o Clube de Regatas Brasil (CRB) e a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), mediante a doação de alimentos em todos os jogos realizados no Estádio Rei Pelé com mando de campo do time. “Os clubes de futebol têm uma função social importantíssima que extrapola os limites do campo e adentra à sociedade. O CRB tem muito orgulho de ser pioneiro, participar e contribuir com esse programa que trabalha diariamente para combater à fome em Alagoas”, afirmou o presidente do Clube, Mário Marroquim.

Além disso, nesta entrega, também foram doados alimentos arrecadados por meio das campanhas promovidas pelos servidores do Ministério Público e da Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand).

A ação contou com a participação das Secretárias de Estado Lydia Pollyana e Caroline Leite, do superintendente administrativo da secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Marco Ramos, e do presidente do CRB, Mário Marroquim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *