Bebê morre após mãe dar à luz em vaso sanitário no interior de Alagoas
Uma mulher deu à luz a um bebê enquanto usava o vaso sanitário de casa na madrugada desta quarta-feira em Atalaia, interior de Alagoas. A recém-nascida morreu antes de ser socorrida, a mãe precisou ser hospitalizada.
A 4ª Companhia de Polícia Militar Independente (4ªCIA) foi acionada para a ocorrência pela manhã. Um dos oficiais enviados ao local disse que a bebê estava dentro do vaso sanitário coberta por fezes e que tinha 33 semanas de vida, o que equivale a 8 meses de gestação.
“Uma ambulância foi até o Cisp (Centro Integrado de Segurança Pública) pedindo ajuda. Fomos até o local e a bebê estava nessa situação, ela já estava morta no meio da fezes. Não tinha nenhum sinal de violência e nem indícios de que foi um aborto forçado”, disse o tenente Eneildo.
Ao ser socorrida para uma unidade de emergência do município, a mãe disse que não percebeu que havia dado à luz e que por isso se levantou do vaso, o que formou o rompimento do cordão umbilical.
“Ela tem transtorno psiquiátrico. Ela disse que foi ao banheiro e se levantou, que não viu que a bebê tinha nascido. Ela saiu ensanguenta pela casa e foi pedir socorro na rua”, contou o policial.
Na manhã desta quarta-feira, os militares que atenderam a ocorrência falaram com familiares da mulher, que informaram que ela possui problemas mentais e que fazia uso de bebida alcoólica. Durante a manhã, o corpo da criança foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).
A mulher ainda correu pelas ruas, até ser socorrida.
Na residência, havia marcas de sangue e, no banheiro, o PM encontrou a bebê dentro do vaso, com a cabeça para baixo e coberta de fezes, já em óbito.