PM apreende maconha e crack durante operações no interior de Alagoas
A Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) apreendeu mais de 180 bombinhas de maconha e 114 pedras de crack, durante ocorrências realizadas nessa quarta-feira (14), no interior do estado. As ações aconteceram nas cidades de São José da Laje, Delmiro Gouveia, Atalaia e Cajueiro, onde cinco pessoas foram presas.
O 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM) registrou um caso de tráfico de drogas após receber uma denúncia anônima feita ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). A informação indicava as características de um rapaz, que estaria vendendo entorpecentes em um campo atrás de um colégio, em São José da Laje.
De acordo com informações da PM, ao chegar no local, o suspeito com a mesma descrição avistou a viatura e tentou fugir, mas foi capturado. Com ele, 21 bombinhas de maconha, 114 pedras de crack e uma pedra maior da mesma droga, além de embalagens para os entorpecentes, um aparelho celular e R$ 348 em dinheiro, foram encontrados.
Em Atalaia, a operação Zênite, que foi comandada pela 3ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I), prendeu dois indivíduos, com 18 e 20 anos. Os suspeitos estavam com 49 bombinhas de maconha e um pedaço da droga equivalente a 90 gramas, 21 pinos de cocaína e outras 15 porções (petecas), uma balança de precisão, três aparelhos celulares, uma faca tipo peixeira e um chip de telefone móvel.
Durante uma averiguação feita depois de uma denúncia na cidade de Cajueiro, equipes da 3ª Companhia também apreenderam mais de 160 gramas de maconha. Segundo os militares, a droga foi encontrada em uma sacola lançada pela janela de uma residência.
Uma balança de precisão e cerca de 12 gramas de cocaína também foram encontradas.
Os presos serão autuados por tráfico de drogas. Eles foram encaminhados para a delegacia, onde os procedimentos cabíveis foram realizados.