Caso Anthony: Justiça mantém prisão de homem que matou filho de 4 anos envenenado
A Justiça de Alagoas manteve a prisão preventiva de Matheus Soares Omena dos Santos, de 24 anos, que confessou ter envenenado e matado o próprio filho, o menino Anthony Levy Nascimentos dos Santos, de apenas 4 anos. O caso foi registrado em maio deste ano, no bairro do São Jorge, na parte alta de Maceió.
O pedido de revogação da prisão preventiva havia sido protocolado pela defesa de Matheus Soares. Ele já havia virado réu pelo crime de homicídio qualificado, após o Ministério Público de Alagoas oferecer denúncia em seu desfavor.
Já a decisão de manter a prisão preventiva do réu foi proferida pela 14º Vara Criminal da Capital, nesta sexta-feira (16). Nos autos, o juiz responsável pelo caso citou que o pedido da defesa foi indeferido com objetivo de manter a ordem pública.
Relembre o caso
- Matheus Soares foi preso no dia 29 de maio de 2024;
- O menino Anthony faleceu dois dias antes da detenção, após passar mal em uma creche, no bairro de São Jorge, em Maceió;
- Matheus Soares confessou que matou o filho com “chumbinho”, agrotóxico vendido ilegalmente, comprado no bairro do Jacintinho. O veneno teria custado R$13 reais e Matheus teria pagado o produto usando um cartão de crédito.
- O pai de Anthony ainda confessou que o crime seria uma forma de retaliação à ex-companheira;
- Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o pai do menino Anthony Levy descartou o frasco que continha a substância “chumbinho”, usada para envenenar e matar a criança de apenas quatro anos. As imagens são do circuito interno de segurança da creche.