Servidor público é preso por tentativa de homicídio em Arapiraca
Policiais civis do Niesp – Núcleo de Investigação Especial da DGPC – efetuaram a prisão de um homem acusado de tentativa de homicídio, em Arapiraca, no Agreste alagoano. O suspeito é funcionário público da cidade e não foi identificado.
O crime ocorreu em fevereiro de 2019 e foi resultado de uma briga de bar, quando o suspeito se recusou a pagar a bebida alcoólica que tinha consumido. Após a briga, ele se retirou do local e voltou com uma arma branca, desferindo golpes contra a vítima, Ivanildo José da Silva, que tentou se defender.
Em um determinado momento, Ivanildo caiu no chão, momento em que o agressor tentou esfaquear a vítima na região do tórax, porém, foi impedindo por outra pessoa.
O acusado é motorista de ônibus e também atua como vigilante de uma escola municipal no período da noite. Ele foi detido enquanto trabalhava e, segundo a Polícia Civil, não resistiu à prisão.
“Ele foi localizado pelos agentes do Niesp, no momento em que retornou ao ônibus escolar, sendo abordado e preso. Ele não esboçou reação, confessou que não sabia da ordem de prisão, emitida em seu desfavor, mas tinha plena consciência do que havia cometido, anos atrás”, afirmou o delegado Sidney Tenório, responsável pela operação.
Após a apreensão, o homem foi conduzido à Central de Polícia de Arapiraca, onde foram adotados todos os procedimentos policiais. O acusado será submetido a audiência de custódia nesta quinta-feira (15). O servidor segue sem identificação e não tinha antecedentes criminais.