PC prende dois envolvidos no atentado a tiros contra ex-prefeito de Maribondo
A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) informou que foram presos, nesta quinta-feira (15), dois envolvidos no atentado a tiros contra o ex-prefeito de Maribondo, Leopoldo Pedrosa, ocorrido no dia 25 de dezembro de 2023 na mesma cidade. A ocorrência deixou outra pessoa ferida.
A PC não deu detalhes da identificação, informando apenas que os suspeitos foram presos em Maribondo. Além disso, o delegado Thales Araújo, diretor da Diretoria de Inteligência Policial, atenderá a imprensa na Delegacia Geral, em Maceió, para repassar mais detalhes sobre as prisões.
Leopoldo Pedrosa foi vítima de um atentado a tiros em um posto de combustíveis na noite de Natal (25). Segundo a polícia, ele conseguiu escapar ileso ao fugir correndo e pular o muro de um imóvel na mesma rua. Porém, outra pessoa ficou ferida. Essa pessoa, um homem, contou que estava próximo à bomba de ar, para encher o pneu da motocicleta, quando ouviu os disparos e tentou correr para dentro da conveniência, mas foi atingido na perna.
Ele foi socorrido até um posto de saúde e, em seguida, encaminhado para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), onde recebeu alta posteriormente.
O verdadeiro alvo dos disparos foi o ex-prefeito de Maribondo, Leopoldo Pedrosa, que estava em seu veículo, também aguardando para utilizar a bomba de ar, quando ouviu os tiros disparados por indivíduos dentro de um carro modelo Ford Fiesta, de cor prata.
Ao perceber que estava na mira dos bandidos, ele empreendeu fuga, pulando uma mureta ao lado da bomba de ar, e foi parar do outro lado da rua, que fica por trás do posto.