Mulher tem corpo molhado com álcool e evita incêndio ao pegar celular para filmar ameaça de marido
Uma mulher de 27 anos teve o corpo molhado com álcool e evitou que fosse queimada viva após pegar o celular para filmar a briga com o marido no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió, nessa quarta-feira (14). O homem, de 30, preso em flagrante, teria dito para a vítima que seria melhor matá-la com faca.
O 12º Batalhão da Polícia Militar atendeu o chamado para a ocorrência e confirmou o caso de violência contra a mulher. Os policiais foram informados de que o suspeito de agressão jogou uma garrafa de álcool contra a esposa, a deixou molhada, e só não ateou fogo pois a companheira foi mais rápida e escapou ao pegar o celular para gravar a situação. Com medo das consequências, o homem desistiu, porém a ameaçou de morte.
A mulher contou para os militares que durante a confusão chutou a porta de vidro da casa e ficou com ferimento no pé direito. Ela foi levada para a UPA do bairro para atendimento médico. Depois de receber alta médica, a vítima foi encaminhada à Central de Flagrantes para o registro do Boletim de Ocorrência.
O marido também foi conduzido até a delegacia e autuado por ameaça. Brincos, corrente, relógio e outros pertences do suspeito de agressão foram deixados com a prima dele.
O QUE FAZER EM CASO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA?
Se você está sofrendo violência doméstica, seja ela física ou psicológica, ou conhece alguém que esteja passando por isso, você pode pedir ajuda.
No número 180, é possível denunciar à Central de Atendimento à Mulher. Ela funciona em todo o país e no exterior, 24 h por dia. A ligação é gratuita. O serviço recebe denúncias, dá orientação de especialistas e faz encaminhamento para serviços de proteção e auxílio psicológico. O contato também pode ser feito pelo WhatsApp no número (61) 9610-0180.
A denúncia pode ser feita ainda às autoridades locais pelo 190 e nas Delegacias Distritais de sua cidade.