Ivete fala após presença em festival acusado de maus-tratos a animais
A cantora Ivete Sangalo foi envolvida em uma controvérsia nessa quarta-feira (14). A artista está na Ilha de São Vicente, em Cabo Verde, onde se apresentará em um festival. No entanto, internautas acusam o evento de praticar maus-tratos a animais para viabilizar o show da cantora no local.
No Instagram, a artista relatou que logo que chegou ao país africano, fez passeios para conhecer a localidade e mostrou registros nas redes sociais. Na postagem, ela foi surpreendida por uma enxurrada de comentários que denunciavam a organização do evento, chamado Baía das Gatas.
De acordo com brasileiros e cabo-verdianos, os responsáveis pelo festival estão abatendo cães para que o espaço em que Ivete vai se apresentar nesta quinta-feira (15) fique livre para o espetáculo.
“A cidade está sacrificando animais pra receber teu show”, comentou um internauta. “Se posicione quanto a matança dos animais só para ter espaço para o seu show, pede para parar com isso. Você traz amor, não morte”, disse outra pessoa.
Ivete Sangalo apareceu nos Stories no Instagram e esclareceu a situação aos seus fãs. A cantora disse que acionou a equipe dela, para ser feita uma reunião junto aos responsáveis pelo festival a fim de obter mais informações sobre o ocorrido.
“Estavam retirando os cachorros do espaço e enviando para um canil sem nenhuma assistência, e os animais morrendo, sem comida. Isso tudo acontecendo em virtude de um show meu toma uma proporção ainda maior dentro de mim”, falou a cantora, que reforçou ser “mãe de pet”.
Além de afirmar ser contrária a “qualquer tipo de movimento como esse”, ela garantiu que vai “trazer luz sobre o assunto” e dará retorno aos admiradores a respeito do caso, se comprometendo a adotar medidas enérgicas, se necessário.
“Vou manter vocês informados. Iremos entrar em reunião e espero que tenha o desfecho que merece ter. Vou saber de tudo e tomar as decisões mais enérgicas sobre esse assunto. Foi muito carinho e amor que eu recebi do povo de Cabo Verde. Quero que tenhamos uma celebração de fato”, disse.