Professor de música é condenado a 17 anos de prisão por estupro de vulnerável

 

Um professor e dono de uma escola de música, localizada no conjunto José da Silva Peixoto, no bairro do Jacintinho, em Maceió, foi condenado a 17 anos, 8 meses e 15 dias pelo crime de estupro de vulnerável. Ele foi preso, em abril deste ano, suspeito de abusar sexualmente de duas crianças, de 8 e 6 anos de idade.

Informações revelam de que a sentença prevê o cumprimento da pena inicialmente em regime fechado, por se tratar de um crime hediondo (contra a vida). Como é uma decisão judicial de 1º Grau, a defesa dele ainda pode recorrer.

Quando foi preso, havia dois boletins de ocorrência formalizados por pais de alunos da escola contra ele. O profissional era considerado muito carinhoso com as crianças, fazia questão de beijá-las em várias partes do corpo, inclusive com a proposta de sentá-las no colo, e premiava aquelas que tinham bom desempenho nas atividades.

À época, a Polícia Civil de Alagoas informou que o dono da escola de música teria cometido o primeiro crime em 2023 e, o segundo, mais recentemente. As denúncias contra o professor foram feitas depois das vítimas contarem os abusos aos familiares.

Pelo relato, uma criança contou para a avó paterna e outra revelou para uma funcionária da casa e uma professora da escola comum, conforme detalhou a chefe do cartório da Delegacia dos Crimes contra a Criança e o Adolescente, Juliana Nunes. Havia câmeras de segurança dentro das salas, mas estavam sem funcionar há um tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *