Bombeiros retomam as buscas pelo trabalhador que caiu da ponte Divaldo Suruagy

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) retomou, na manhã desta quarta-feira (14), as buscas pelo paradeiro de Eraldo Rodrigues Neto, de 21 anos, que caiu da ponte Divaldo Suruagy enquanto trabalhava no local, nessa terça-feira (13).

A obra na qual ele trabalhava faz parte da manutenção da ponte, executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), localizada na AL-101 Sul, que dá acesso à cidade de Maceió. Segundo o órgão, o trabalhador estava vinculado à construtora responsável pelos reparos.

Uma equipe dos bombeiros foi acionada para realizar o resgate por volta das 15h30, com cinco mergulhadores. Porém, o corpo não foi encontrado ontem devido à falta de visibilidade, e as buscas foram retomadas hoje.

Testemunhas afirmaram ao DER que o trabalhador utilizava Equipamento de Proteção Individual (EPI), mas caiu ao tentar pular de uma plataforma para outra.

“O DER destaca que a obra era fiscalizada diariamente e todas as normas de segurança, incluindo a disponibilização e o uso de EPIs, eram cumpridas pela construtora responsável. O acompanhamento vem sendo feito pelo DER, em conjunto com a diretoria da construtora, para assegurar o apoio necessário às buscas e aos familiares da vítima”, diz a nota do órgão enviada à imprensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *