Alagoana fala sobre expectativa de estreia no reality Estrela da Casa
Somando mais de 40 mil seguidores, a alagoana de Porto Real do Colégio, a indígena Heloísa Araújo Tukue é a representante do estado no novo reality musical da Rede Globo, o Estrela da Casa, a artesã de 23 anos falou sobre a expectativa com a estreia nesta terça-feira (13).
Heloísa contou que várias coisas passam por sua cabeça e que está sentindo um mix de sensações.
“Minha cabeça está pensando em várias coisas ao mesmo tempo, está meio louca. É um mix de sensações. É muita coisa passando pela minha cabeça. Vem medo, vem felicidade, coragem, ansiedade…tudo ao mesmo tempo. É uma felicidade que eu nunca senti antes”.
A alagoana se junta a outros 13 participantes que ficarão confinados em uma casa nos Estúdios Globo. Lá eles terão que lidar uns com os outros – com direito a muita música – e quem ganhar a temporada leva R$ 500 mil, um contrato com a Universal Music, gerenciamento de carreira e uma turnê pelo país. Mas não vai ser nada fácil conquistar tudo isso. Os participantes enfrentarão provas de reality raiz e diversas dinâmicas para conseguir chegar na grande final.
Quem é Heloísa Araújo?
Heloísa Araújo é artesã, cantora e compositora. Mora na aldeia Kariri-Xocó, em Porto Real do Colégio, em Alagoas.
Orgulhosa de suas origens, a jovem começou a ter contato com a música ainda pequena por influência do avô, que desde cedo ensinou para ela cantos nativos. Ela conta que gosta de compor sobre a luta e o cotidiano do seu povo.
Fã de Marília Mendonça, Heloísa canta sertanejo romântico, ritmo que vai representar na competição. No repertório, tem elementos indígenas, como tambores e chocalhos. Ela se descreve como nordestina de personalidade forte, mas ressalta que gosta de ajudar os outros, é alegre e adora fazer piadas.
Confessa ser estressada, ter o pavio curto: “Eu bato boca, não tenho vergonha de mostrar esse meu lado. Quando eu vejo que algo está errado, quero resolver”. Competitiva, também se considera fofoqueira ou, como diz, “fuxiqueira chique”.