explosão de disjuntor deixa técnico da neoenergia em estado gravíssimo
O estado de um dos técnicos da Neoenergia feridos durante a realização de uma manutenção nesta sexta-feira (9/8) é gravíssimo, segundo familiares informaram ao Metrópoles. Emerson de Oliveira, 51 anos, sofreu queimaduras quando um disjuntor teria explodido próximo a ele e teve 60% do corpo atingido.
“Estamos bem abalados, a esposa dele precisou ser medicada. Os filhos estão inconsoláveis”, disse a influenciadora digital Milena Galvão, 24 anos, nora de Emerson. “Todos estamos em estado de choque”. O funcionário tem cinco filhos e um neto.
Pelo menos três técnicos realizavam uma manutenção emergencial na subestação de energia que atende a Asa Norte, que ficou sem energia durante boa parte do dia. Emerson era o mais próximo do disjuntor que explodiu.
Emerson teve queimaduras na parte superior do corpo. Braços, costas e cabeça foram atingidos. Os equipamentos de proteção individual (EPIs) que o funcionário usava teriam derretido, dado o alto grau da explosão.
O técnico está internado no Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Segundo a família, representantes da Neoenergia estiveram na unidade dando o suporte ao funcionário e aos parentes.
Além de Emerson, um funcionário de 29 anos também se feriu. Ele teve queimaduras nas pernas e braços e também está internado no Hran, mas está consciente, ainda de acordo com familiares do primeiro ferido. O terceiro colaborador estaria mais distante do disjuntor e não foi atingido.
Em nota, a Neoenergia confirma que dois colaboradores foram feridos e, de acordo com a empresa, os funcionários passam por exames e procedimentos médicos. As causas da ocorrência estão sendo investigadas.
“A Neoenergia está oferecendo todo suporte necessário para eles e seus familiares”, informou a companhia.