10° BPM apreende armas de fogo e drogas na cidade de palmeira dos Índios
Na manhã do dia 9 de agosto de 2024, por volta das 11 horas, as guarnições do PELOPES e da Rádio Patrulha do 10º Batalhão de Polícia Militar de Alagoas foram acionadas para averiguar uma denúncia de ameaça no bairro São Francisco, em Palmeira dos Índios. A denúncia, recebida via Copom, informava que um indivíduo suspeito estaria portando uma arma de fogo e ameaçando um desafeto.
Ao chegarem ao local, os policiais identificaram o suspeito, um homem de 24 anos. Durante a abordagem, foi realizada uma busca pessoal, e os policiais encontraram um revólver calibre 32, municiado, na cintura do suspeito. A vítima, um homem de 39 anos, relatou que havia sido ameaçada de morte pelo suspeito, e informou que o motivo da ameaça estava relacionado a uma dívida de drogas. O suspeito seria dono de um ponto de venda de entorpecentes nas proximidades.
Diante dessa informação, as guarnições se dirigiram até a residência do suspeito. Embora o local estivesse vazio, durante a busca foram encontradas substâncias ilícitas, incluindo 173 pedras de crack e 30 bombinhas de maconha, além de uma balança de precisão e a quantia de R$ 82 em cédulas.
Após a apreensão do material e a detenção do suspeito, ambos, juntamente com a vítima, foram conduzidos à Central de Polícia em Arapiraca para a realização dos procedimentos legais cabíveis.
Os policiais envolvidos na operação foram das guarnições PELOPES 01 e 02 e da Rádio Patrulha 01 e 02.