Com Júlio Cezar na prefeitura, PT indica vice de Luiza Julia e cria ‘cinturão vermelho’ em Palmeira
O PT quer aproveitar a retomada do controle da máquina federal para aumentar o tamanho do partido em Alagoas e outros estados em 2024.
Para isso, a legenda mirou a vaga de vice de Luiza Julia (MDB), em Palmeira dos Índios, indicando o nome de Sheila Duarte, mesmo com grande rejeição, já que o plano de poder do PT não logrou êxito na capital alagoana.
O “cinturão vermelho” prevê a distribuição de aliados. Sheila passou a ser enxergada, após a vitória de Lula quando as conversas avançaram com o deputado federal Paulão que pressionou até o fim, poder que não teve em Maceió e foi ceifado pelos Renan’s. As negociações passam por apoio a candidatos a prefeito onde o PT não tem a cabeça de chapa, indicação de vices e dança das cadeiras.
O “cinturão vermelho” começou a ser construído ainda no ano passado. O sonho de concretizar o plano quase não saiu do papel e nos 45 minutos do segundo tempo, Júlio Cezar fez gol contra a sua sucessão, entrando em rota de colisão até mesmo com seus aliados.
Como se não bastasse a indicação da tia à sua sucessão, ainda abrigou um membro do PT, que foi colocado em última instância, caso não houvesse acordo com outras oligarquias, tanto, que o nome de Sheila Duarte chegou a ser mencionado na convenção do MDB, como vereadora.
Os investimentos do PT não atrairão votos, mas apoio financeiro/politico.
Pelo andar da carruagem, Júlio Cezar, tem foco na administração, a sucessão deve ser consequência e não uma prioridade.
A final do grande jogo, que mais parecia “Copa do Mundo”, desagradou a grande parte da população e agradou, principalmente, a oposição que está em festa.
As consequências, só se sabe em outubro.