ASA é goleado pelo Treze na Paraíba e dá adeus à Série D
Fim da linha para o ASA no Campeonato Brasileiro da Série D. Na tarde deste domingo (4), o Fantasma foi a Campina Grande, interior da Paraíba, para confronto decisivo no Estádio Amigão contra o Treze pela segunda fase da competição, e foi goleado pelo placar de 3×0. O resultado elimina o time arapiraquense da competição nacional e representa também o fim do campeonato para os alagoanos em 2024, já que o CSE havia sido eliminado na primeira fase.
Os gols
O ASA precisava vencer para classificar. Em caso de empate, a partida iria para os pênaltis. Mas o Treze não quis saber de empate e foi para cima.
O primeiro gol não demorou. Thiaguinho recebeu a bola na entrada da área do ASA e bateu no canto para abrir o placar para o time da casa.
Com este resultado, o Azulão sai provisoriamente da zona de rebaixamento, com 16 pontos na tabela, na 17ª posição. E o Timbu é o 11º colocado, com 19 pontos.
Ficha Técnica
CSA – Thomazella; Raphinha, Eduardo Biazus, Mateus Buiate e Roberto; Gustavo Nicola (Iury Tanque), Buga (Dudu Miraíma) e Brayann (Robinho); Richard (Vitor Leque), Gustavinho (Foguinho) e Tiago Marques. Técnico: Higo Magalhães.
Náutico – Jeferson Romário; Arnaldo (Mateus Ludke), Islan, Perema e Diego Matos; Sousa, Marco Antônio (Marco Carvalho), Felipe Ferreira (Kaike) e Gustavo Maia (Wendell Lessa); Bruno Mezenga e Matheus Melo (Kayon). Técnico: Bruno Pivetti.
Árbitro – Alisson Sidnei Furtado (CBF-TO).
Assistentes – Cipriano da Silva Sousa (CBF-TO) e Fernando Gomes da Silva (CBF-TO).
Quarto árbitro – Wiomar Santana de Oliveira (CBF-AL).