Acidente em AL: familiares realizam vaquinha para transferir corpo de estudante de medicina para a Bahia
Familiares e amigos do estudante de medicina Lucas Queiroz Silva, 26 anos, que faleceu nesta sexta-feira, 02, vítima de acidente de trânsito ocorrido na BR-101, em Flexeiras, estão realizando uma “vaquinha” para ajudar a família com os gastos de transporte do corpo e o velório.
O jovem era natural da cidade de Livramento de Nossa Senhora, na Bahia, e cursava o 5º ano de medicina na Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal).
Quem puder contribuir pode realizar as doações para o irmão de Lucas, Jonathan Queiroz Silva, por meio da Chave Pix: jonathanqueiroz94@gmail.com.
O acidente também vitimou fatalmente a médica Flávia Alves Albuquerque, 27 anos, e deixou a médica Lisiany Tenório Toledo ferida.
O Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed) emitiu nota de pesar e afirmou que “a classe médica está em luto”.
A classe médica está em luto pelo trágico acidente ocorrido na manhã dessa sexta-feira, 2/8, quando uma carreta passou por cima do veículo conduzido pela Dra. Flávia Alves Albuquerque, 27 anos, que estava indo trabalhar na UBS de Joaquim Gomes–AL. Com ela estavam o acadêmico Lucas Gouveia Magalhães, 26 anos (em fase de conclusão do curso de Medicina), e outra médica, Dra. Lisiany Tenório Toledo, única sobrevivente.
O acidente ocorreu num trecho próximo à cidade de Flexeiras. Todos estavam na primeira experiência profissional, e foram alunos de destaque da Uncisal.
Nossos pêsames aos familiares. Oremos por todos, principalmente pela recuperação da colega que segue internada.
O caso
Uma colisão entre uma carreta e um carro de passeio seguida de tombamento deixou duas pessoas mortas e uma ferida na manhã desta sexta-feira (2). O acidente aconteceu na rodovia BR-101, nas proximidades do município de Flexeiras, interior de Alagoas.
A médica Flávia Alves Albuquerque, 27 anos, que estava indo trabalhar na UBS de Joaquim Gomes, e o acadêmico Lucas Gouveia Magalhães, 26 anos (em fase de conclusão do curso de Medicina), faleceram no local.
A outra vítima e também médica, Lisiany Tenório Toledo, foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).