Bebê gêmea morre após ser atropelada pelo pai na garagem de casa

 

Um trágico acidente abalou a comunidade de Montes Claros, no Norte de Minas Gerais. Na noite de quinta-feira, uma das gêmeas de um ano e oito meses faleceu após ser atropelada, junto com a irmã, na garagem de sua casa localizada na Rua Aracaju, bairro Santo Antônio 2.

A bebê lutava pela vida desde o acidente, ocorrido na tarde de quarta-feira (24). Apesar dos esforços médicos na Santa Casa de Montes Claros, ela não resistiu aos graves ferimentos.

Rapidamente, a equipe médica do Samu colocou a criança dentro da ambulância e iniciou os primeiros socorros. A criança apresentava hematoma na cabeça e estava em parada cardiorrespiratória. Os profissionais realizaram as manobras de ressuscitação cardiopulmonar e, após dois ciclos, conseguiram reverter a parada. Os socorristas intubaram a criança e, em seguida, a encaminharam para a Santa Casa de Montes Claros, com vida detalhou o Samu na nota

Em meio à dor, a família fez uma escolha altruísta e comovente: decidiu doar os órgãos da criança, proporcionando esperança e vida a outras pessoas.

Os preparativos para o velório estão sendo organizados para acontecer após a conclusão do processo de doação de órgãos.

Segundo informações preliminares, o acidente aconteceu quando o pai das crianças, de 45 anos, estava manobrando um veículo Gol na garagem e, sem perceber a presença das filhas brincando, acabou atropelando-as.

A irmã da vítima sofreu apenas escoriações leves e não necessitou de hospitalização, o que trouxe um pequeno alívio em meio à tragédia.

A Polícia Militar foi rapidamente acionada e registrou a ocorrência. Os policiais destacaram que o pai prestou socorro imediato, levando a filha gravemente ferida para uma unidade do SAMU próxima à residência.

Exames preliminares confirmaram que o pai estava sóbrio no momento do acidente e que toda a documentação, tanto pessoal quanto do veículo, estava em ordem.

A Polícia Civil assumiu a investigação e já iniciou um inquérito para apurar as circunstâncias exatas do acidente, buscando entender como tudo ocorreu e se houve alguma falha que possa ter contribuído para o trágico incidente.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *