Família do pequeno Arthur decide doar órgãos após morte brutal
A família do pequeno Arthur da Luz Santos resolveu doar os órgãos dele após a confirmação da morte cerebral. A criança de apenas de 7 anos foi esfaqueada pelo padrasto quando tentava proteger a mãe de uma agressão do homem no bairro do Doron, em Salvador. Arthur chegou a ficar internado quatro dias no Hospital Geral do Estado (HGE).
A mãe dele, identificada como Mariza da Luz Santos, de 30 anos, morreu no mesmo dia do fato, após lutar incansavelmente pela sobrevivência. Já o suspeito de cometer o crime, identificado como Rodrigo Bispo dos Santos, foi preso em flagrante, após tentar fugir pelos telhados das casas vizinhas à do homicídio.
O momento da prisão de Rodrigo Bispo foi registrado por moradores da localidade. Ao som de gritos como: “Assassino de criança” e “vagabundo”, o criminoso foi levado pelos policiais até a viatura.
Na ocasião, agentes da 23ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) localizaram o indivíduo sendo agredido por populares na Travessa Ana Lúcia Torres, efetuaram a prisão e levaram o criminoso para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).