HGE atende mais de 2,6 mil vítimas de acidentes de trânsito no 1º semestre
Nos primeiros seis meses de 2024, o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, atendeu 2.612 vítimas de acidentes de trânsito. Ao todo, de acordo com os dados divulgados nesta quarta-feira (24), mais de 22 mil pessoas deram entrada na unidade de saúde.
Os dados apontam que 15.994 pacientes foram atendidos por casos clínicos, 299 por agressão corporal, 286 por arma de fogo, 206 por arma branca e 138 lesionados por queimaduras. Entre os acidentes, 2.627 foram casuais, 354 no ambiente de trabalho. Além disso, 59 alagoanos atentaram contra a própria vida e 14 sofreram afogamento.
Diante do levantamento, o secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, destacou que os números atestam a importância do HGE, que é referência em assistência emergencial na área da alta complexidade.
“O número de atendimentos registrados pelo HGE no período de janeiro a junho deste ano comprovam o quanto ele é um hospital eficaz. Nele, a população alagoana conta com os profissionais mais qualificados e com extrema experiência em casos de alta complexidade”, disse o gestor da saúde estadual.