Fernando Tourinho recebe título de cidadão honorário de Murici
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Fernando Tourinho, recebeu o título de cidadão honorário de Murici, nesta quarta-feira (24). A honraria foi um reconhecimento pela atuação do desembargador à frente do Judiciário estadual.
“É reflexo de que minha atuação, zelo e trabalho árduo na Presidência do Tribunal de Justiça têm, de fato, contribuído para a sociedade alagoana”, afirmou o desembargador, que dedicou a homenagem aos magistrados e servidores do TJAL.
Tourinho agradeceu à Câmara de Vereadores e à população muriciense. “Enalteço a força e a coragem desse povo, assim como as riquezas e origens de Murici. Estou profundamente honrado e, ao mesmo tempo, consciente da responsabilidade que o título me dá”.
O decreto legislativo que concedeu a honraria foi proposto pelo vereador Antônio Lourenço Neto. “O desembargador Tourinho é um homem de bem e de caráter. É com muita honra que a Câmara de Murici entrega esse título”.
O procurador da Câmara, Gilvan Albuquerque, lembrou a atuação do presidente do TJAL à frente do Executivo estadual. “Quando o desembargador Tourinho exerceu o cargo de governador, ficamos bastante prestigiados pela forma como nos recebeu, com educação, presteza e solidariedade. O desembargador carrega o atributo da integridade e é um grande jurista”.
Gilvan destacou ainda o trabalho que vem sendo feito pelo Judiciário por meio dos programas Moradia Legal e Rural Legal, que regularizam imóveis de famílias de baixa renda no estado. “O Tribunal tem feito um trabalho não só jurídico, mas também social”.
O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT-19), Marcelo Vieira, afirmou que o Judiciário alagoano tem em seu comando “um juiz de coragem, que recebe bem a todos, com transparência”. Já para Diógenes Tenório Albuquerque Júnior, representante dos advogados de Murici, a homenagem reconhece o valor pessoal do desembargador, que é “íntegro, probo e que ouve os reclamos da advocacia, dando os devidos encaminhamentos”.
O título foi entregue na Presidência do TJAL. Participaram da solenidade desembargadores, juízes e servidores, além de integrantes da Câmara de Murici.