TJAL inaugura plenário com espaço para mais de 90 pessoas
Com um espaço amplo e totalmente reformado, o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) ganhou, nesta segunda (22), mais um plenário para sessões das Câmaras, eventos e grandes reuniões. Localizado no 5º andar do Anexo I, o auditório comporta mais de 90 pessoas.
O plenário recebeu o nome do desembargador Gerson Omena Bezerra, que já ocupou o cargo de presidente do TJAL. A juíza Silvana Omena, filha do homenageado, enalteceu a trajetória profissional e pessoal do desembargador.
“Toda a família está muito honrada, pois ele foi um magistrado que honrou a toga, que deixou um legado de retidão, de amor ao trabalho. Tenho certeza de que esse plenário será palco de discussões jurídicas importantes para a sociedade”.
O presidente do TJAL, desembargador Fernando Tourinho, destacou a importância de Gerson Omena para os magistrados de Alagoas, bem como do novo espaço para as sessões.
“O desembargador Gerson Omena foi uma figura ímpar do Judiciário alagoano, que deixou sua marca e muita saudade. Esse auditório será uma importante ferramenta para entregarmos uma melhor tutela jurisdicional à sociedade”.
Cláudia Lisboa, diretora de Infraestrutura de Obras e Serviços (Dinfra) do TJAL, explicou que o 5º andar estava sem uso há muitos anos, mas que agora conta com uma estrutura moderna.
“Este auditório ficou desativado por anos. Para conseguirmos reformá-lo tivemos que fazer uma obra completa no telhado e na fachada do prédio, sanando o problema das infiltrações. O palco foi ampliado, foi feito um tratamento acústico e novos projetos de sonorização e vídeo”.
Além disso, o espaço, reformado com recursos do Fundo de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris), conta com uma ampla sala de reuniões, que comporta cerca de vinte pessoas; sala das togas, banheiros e hall de entrada.
Participaram da solenidade de inauguração os desembargadores Orlando Rocha, vice-presidente do TJAL; Domingos Neto, corregedor-geral da Justiça (CGJ); Carlos Cavalcanti, Ivan Brito, João Luiz Lessa, Celyrio Adamastor, Fábio Bittencourt, Fábio Ferrario e Márcio Roberto Tenório.
Compareceram também os juízes convocados Alberto Jorge Correia, Wlademir Lira e Fátima Pirauá; o desembargador eleitoral Ney Alcântara; juiz Hélio Pinheiro, presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis); juiz Nelson Tenório, presidente do Funjuris, além de familiares do homenageado.