Segundo informações policiais, foram 45 dias de monitoramento, em possíveis endereços e rotas utilizadas pelo elemento. Um dos locais era uma casa abandonada no residencial Aroeiras, que era utilizada como depósito de droga.
A equipe de inteligência montou campana no referido endereço, enquanto as equipes ostensivas faziam buscas nas imediações pelo indivíduo. Após 5h após o início das buscas, o suspeito chegou ao endereço na companhia de um chaveiro, momento em que as guarnições Pelopes 01 e 02 realizarem a abordagem.
Durante busca pessoal e confirmação da identidade do suspeito, nada de ilícito foi encontrado com ele, contudo, através do portão aberto da residência foi possível visualizar no imóvel duas caixas com tabletes vermelhos, questionado, o suspeito informou ser maconha e assumiu a posse do material para distribuição futura. Ao todo havia 33,350 quilos, divididos em 50 tabletes, de entorpecente.
O segundo indivíduo foi liberado após comprovação da profissão e de que não tinha envolvimento com o crime que estava sendo cometido ali. O criminoso foi encaminhado à Central de Polícia Civil da cidade.