Homem é torturado e morto por organização criminosa por causa de cocaína enterrada
Um homem foi espancado e morto nessa terça-feira (16), no bairro do Benedito Bentes, na periferia de Maceió. O nome da vítima não foi divulgado pelas autoridades. Segundo informações contidas no relatório oficial do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), o crime ocorreu por volta das 14h10, em um trecho do Conjunto Caetés.
A PM informou que foi acionada ao local e durante patrulhamento, avistou oito suspeitos carregando o corpo de um homem. Quando os indivíduos avistaram os policiais, largaram o corpo sobre um sofá velho e fugiram.
Durante a fuga, os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo e houve confronto. Após a perseguição, os policiais conseguiram prender dois homens. Com eles foram encontrados cerca de 3,5 kg de cocaína em tabletes e em trouxinhas enterradas em um cano de PVC.
A vítima, que ainda agonizava, estava com o corpo repleto de hematomas, sinais de tortura, de enforcamento e com perfurações pelo corpo. Ele informou aos policiais que os suspeitos estavam lhe pedindo as drogas e ele apontou onde estava. Momentos depois, o homem não resistiu e morreu.
O Grupamento Aéreo foi acionado para tentar encontrar os outros suspeitos, mas nenhum deles foi encontrado.
O corpo da vítima foi periciado e recolhido por equipes pertencentes aos institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML). O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).