Polícia investiga como se deu manobra de caminhão que matou gari
A Polícia Civil (PC) abriu inquérito para investigar a morte do gari Lucas Gouveia, de 27 anos, que foi atropelado pelo caminhão de coleta de lixo enquanto trabalhava. O motorista do veículo se apresentou à polícia na manhã desta terça-feira (16) e alegou que não viu o gari antes de ele ser atingido e que ficou em estado de choque com o acidente.
O delegado Carlos Reis, que investiga o caso, disse a polícia que quer esclarecer como o acidente aconteceu. “Precisamos saber tudo o que aconteceu, incluindo o motivo de as pessoas estarem entrando e saindo do caminhão em plena manobra. Saber se há alguma responsabilização nesse caso”, diz.
Segundo Carlos Reis, o condutor contou que esperou os colegas colocarem os sacos de lixo dentro do caminhão para, então, sair em marcha lenta. “Ele disse que o Lucas entrou na cabine de comando para pegar um cigarro e que, depois, não viu o que aconteceu”, fala.
A polícia informou que, ainda nesta semana, vai ouvir testemunhas do acidente, incluindo os outros dois garis que estavam trabalhando no momento.
O acidente
Lucas fazia a coleta de lixo na Avenida Humberto Mendes, próximo ao Riacho Salgadinho, no bairro do Poço, quando o acidente aconteceu. Ele foi atingido quando estava atrás do veículo, após o motorista realizar uma manobra.