Pai de Kobe Bryant sofre derrame cerebral e morre aos 69 anos

 

 

Pouco mais de quatro anos após a morte trágica de Kobe Bryant, o pai dele, Joe Bryant, morreu nesta terça-feira (16) aos 69 anos em decorrência de um derrame cerebral. Como jogador, ele teve passagens de destaque por Philadelphia 76ers, San Diego Clippers e Houston Rockets nas décadas de 70 e 80. Também trabalhou como treinador de 2003 a 2015 em equipes dos Estados Unidos, Japão e Tailândia.

Kobe Bryant, de 41 anos, morreu em janeiro de 2020 em um acidente de helicóptero, na cidade de Calabasas, na Califórnia. As informações iniciais indicavam que o ex-jogador da NBA estava ao lado de outras quatro pessoas, mas que nenhuma seria da família do astro. Depois, porém, foi confirmada a notícia de que Gianna, filha dele de 13 anos, também estava na aeronave. Além deles, outras sete pessoas estavam no acidente, incluindo uma amiga de Gianna e um familiar dela, um técnico e o piloto.

Joe Bryant nunca falou publicamente sobre a morte do filho e, no início deste ano, o anel do título da NBA de 2000 presenteado por Kobe a ‘Jellybean’ — apelido de Joe — foi vendido por US$ 927 mil em leilão. Em 2016, o ícone dos Lakers revelou que não falava com os pais há quase três anos, pois eles teriam tentado leiloar lembranças do atleta da época do ensino médio sem o consentimento dele. Portais estrangeiros apontam, ainda, que a relação de Kobe com o pai piorou quando ele se destacou na NBA.

Trajetória

Joe foi selecionado pelo Golden State Warriors na primeira rodada do draft de 1975 da NBA. Mas, antes mesmo do início da temporada, foi repassado ao Philadelphia 76ers, franquia da cidade natal dele. O ala ficou nos 76ers por quatro temporadas na equipe e chegou às finais da NBA em 1977. Depois, passou por San Diego Clippers e Houston Rockets, até mudar-se para a Europa, jogando por equipes na Itália e na França.

Joe Bryant começou a carreira de treinador com o time de basquete feminino na Akiba Hebrew Academy, uma pequena escola perto da Filadélfia. Depois, assumiu equipes dos Estados Unidos, Japão e Tailândia, encerrando a carreira em 2015 no Rizing Fukuoka, do Japão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *