Jovem de São Paulo morre ao cair do 6° andar de hotel
O jovem Leonardo Rainha de Castro, paulista de 17 anos, morreu ao cair do sexto andar do hotel onde estava hospedado durante uma viagem de formatura a Bariloche, na Argentina. O acidente aconteceu no último dia 8 de julho.
Leonardo era natural de Americana, no interior de São Paulo, mas vivia com os pais, Márcio Luís de Castro e Karina Ângela Rainha de Castro, na Ciudad del Este, no Paraguai. Ele será sepultado na tarde desta terça-feira (16), no Cemitério da Paz da cidade de Santa Bárbara d’Oeste, interior de São Paulo.
A morte do jovem foi fortemente acompanhado pela imprensa paraguaia. Segundo noticiado, Leonardo estava em excursão com colegas de escola quando caiu da janela do hotel Eco Ski, próximo ao centro histórico da cidade, onde seus amigos estariam hospedados. Ele foi socorrido, mas não resistiu.
A perícia argentina teria confirmado que a morte se deu pelo impacto, e não teria encontrado nenhuma evidência de agressão prévia. Segundo o portal argentino TN, colegas de Leonardo teriam dito que o menino estava sozinho no quarto antes do acidente e que ele andava deprimido nos últimos dias.
O caso ainda está sendo investigado pela polícia, que deve analisar as câmeras de segurança e os relatos das testemunhas.
Leonardo era estudante do 3º ano e comemorava sua formatura no Ensino Médio. O Colégio Anglo Americano do Paraguai, onde o jovem estudava, lamentou a morte do jovem em uma nota nas redes sociais. No texto, a escola bilíngue afirma que a partida do aluno “deixa um vazio em nossos corações”.