Homem é preso suspeito de invadir apartamento em Maceió e estuprar menor
Um homem foi preso, nessa segunda-feira (15), sob suspeita de invadir um apartamento e estuprar uma menor, após ameaçá-la com uma faca no pescoço, no bairro Santos Dumont, em Maceió.
Segundo informações da polícia, a irmã mais velha da vítima saiu de casa para trabalhar, momento em que o suspeito entrou no apartamento e cometeu o crime. A ocorrência foi atendida pela guarnição motorizada Fox 3 do 12º Batalhão de Polícia Militar, que foi acionada pela própria irmã da vítima para relatar o ocorrido.
De acordo com o relato da solicitante, o autor do crime consumou o ato sexual após invadir o apartamento e ameaçar a menor com uma faca no pescoço.
O suspeito foi encontrado e reconhecido pela vítima. Ele foi detido e conduzido à Central de Flagrantes, no Tabuleiro do Martins, onde foi autuado por estupro qualificado, devido à gravidade da lesão corporal causada e por se tratar de uma vítima menor de idade.
Durante a prisão, um notebook que, possivelmente, foi subtraído do apartamento foi devolvido pelo suspeito e entregue à delegacia.
O caso gerou revolta entre moradores da região, que tentaram agredir o suspeito antes da chegada da polícia, com militares intervindo para controlar a situação.
As informações constam no relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp) desta terça-feira (16).