Falso sargento da PM é preso com pistola após se ferir com disparo acidental em praça
Um homem que se passava por sargento da reserva da Polícia Militar (PM) foi preso, por porte ilegal de arma, em Teotônio Vilela, no interior de Alagoas, na noite desse domingo (14). A informação de que o homem se passava por policial é da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (PM), que fez a prisão do suspeito.
O homem tem 56 anos e foi preso no hospital da cidade, para onde foi levado, ferido, depois de causar uma correria ao efetuar um disparo em uma praça da cidade. Segundo informações da 10ª CIA, o homem estava consumindo bebida alcoólica na companhia de um amigo, quando disparou acidentalmente, se ferindo e atingindo também o amigo.
“Feriu ele e também outra pessoa, mas foram socorridos para o hospital. Quando a guarnição chegou no hospital e pediu a identificação, ele ficou se enrolando. Até então, todo mundo achava que ele era da Polícia, mas estávamos desconfiados da postura e fomos investigar”, informou um policial que participou da ocorrência.
Segundo a 10ª Companhia, após questionar a identificação do autor e analisar o banco de dados foi constatado que o homem não era policial militar. “Ele havia dado esta informação para tentar se esquivar da prisão em flagrante. Fomos investigar e descobrimos que ele, na verdade, nunca foi policial”, acrescentou o PM.
Além de andar armado, o homem seria conhecido por extorquir comerciantes dos municípios de Teotônio e Junqueiro. A arma utilizada pelo falso policial, uma pistola 9mm, foi apreendida com munições.
O falso sargento foi levado à Unidade de Emergência de Arapiraca (UEA) e, após alta médica, será levado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), onde ficará à disposição da Justiça.