Dois envolvidos em confusão na partida entre CRB e Coritiba se apresentam à polícia
A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) vem a público manifestar-se a respeito do ocorrido na noite de 13 de julho no Estádio Rei Pelé, durante a partida entre CRB e Coritiba, válida pela Série B do Campeonato Brasileiro, em que policiais militares foram agredidos por torcedores com chutes pelas costas, um deles enquanto descia uma das arquibancadas do estádio.
Um dos envolvidos se apresentou voluntariamente à autoridade policial, enquanto que o outro está sendo conduzido neste momento para a Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) da Polícia Civil para a adoção das medidas legais cabíveis.
O Comando da Corporação repudia veementemente a atitude contra os nossos policiais e contra a sociedade alagoana e lamenta as cenas vistas, salientando que a paixão pelo futebol deve ser praticada de forma salutar e pacífica. A instituição também entende que este não é um comportamento aceitável para com aqueles que estão ali para defender e proteger a sociedade.
Porém, a nossa Briosa Polícia Militar de Alagoas, patrimônio do povo alagoano, continuará firme e forte na sua missão de proteger a integridade física de toda a sociedade alagoana, bem como proteger todas as famílias, homens e mulheres de bem espectadores torcedores de seus clubes que vão ao estádio Rei Pelé para se confraternizarem, para fazerem uma festa para seus clubes de forma organizada, pacífica, ordeira, respeitando as ordens das autoridades e cumprindo as leis do nosso país.