Casal divide opiniões por usar “herança dos filhos” para bancar luxos
Os australianos Leanne e Leon Ryland foram criticados após afirmarem que não querem deixar herança para os filhos. O casal contou à emissora pública SBS que pretende usar o dinheiro para continuar viajando. Ao todo, eles gastaram US$ 170 mil (mais de R$ 923 mil) em férias luxuosas desde a aposentadoria.
“Fizemos tudo certo ao investir em propriedades, aumentar nosso fundo de aposentadoria, garantir que ela fosse saudável e abrir mão de muitas coisas”, afirmou a dupla. De acordo com relato dos pais, os dois filhos vão herdar apenas “a prateleira de tralhas de suas viagens”.
Leanne e Leon ainda contaram que começaram a viajar há quatro anos depois de terem consultado um planejador financeiro sobre aposentadoria. Eles já conheceram Peru, Índia, Sri Lanka e Maldivas, segundo informações do portal australiano Kidspot.
Para incentivar outros pais a também viajarem, o casal criou um grupo no Facebook, com a sigla SKLclun, que significa “gastando a herança das crianças”. A ideia é que os aposentados compartilhem dicas de viagem. Muitos deles, inclusive, têm os mesmos planos de Leanne e Leon.
Apesar de alguns telespectadores terem criticado a postura da família, chamando-os de “egoístas e privilegiados”, um dos filhos, Alex, concorda com os pais.
“É o dinheiro deles. Eles trabalharam duro durante toda a vida e investiram bem para conseguir esse dinheiro, então acho que deveriam poder fazer o que quisessem com ele”, declarou à emissora.