PM apreende arma, prende foragido da Justiça e quatro suspeitos de crimes
A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) apreendeu uma arma de fogo e prendeu cinco pessoas durante o serviço operacional da última quarta-feira (10), no litoral norte e sertão alagoanos.
Em Passo de Camaragibe, equipes do 6º Batalhão e da 8ª Companhia Independente realizavam patrulhamento de rotina quando se aproximaram para abordar um indivíduo, sendo recebidas a tiros. Os policiais reagiram e atingiram o suspeito, que foi socorrido e encaminhado para o Hospital do Norte, onde morreu. Um revólver calibre 38, com seis munições intactas, foi apreendido e apresentado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Novo Lino.
Na AL 101 Norte, no município de Porto de Pedras, as mesmas equipes prenderam uma pessoa após uma abordagem. Os policiais avistaram o garupa de uma motocicleta em atitude suspeita, e ao consultar os sistemas policiais, foi verificado que havia um mandado de prisão em aberto contra o homem pelo crime de homicídio qualificado e corrupção de menores, ocorridos em 2015. Foram apreendidos, ainda, 41 gramas de maconha e 31 gramas de cocaína, além de uma balança de precisão e embalagens para acondicionamento da droga. O caso também foi encaminhado ao CISP de Novo Lino.
Ocorrências no Sertão – Outras duas pessoas foram presas pelo 9º BPM acusadas de ameaça e desacato no município de Canapi. Ao ser informada sobre a ocorrência de uma discussão em via pública, a PM chegou até ao local e encontrou um homem que havia colidido seu veículo contra um poste.
Ele e a companheira estavam visivelmente embriagados e desacataram a guarnição. A embriaguez do condutor foi confirmada por meio de teste de alcoolemia, e a ocorrência seguiu para a Delegacia Regional de Santana do Ipanema.
Em Delmiro Gouveia, o 9º BPM também prendeu dois indivíduos acusados de roubo com emprego de arma de fogo, ocorrido há poucos dias, em que foram levados um aparelho celular e uma bicicleta. A dupla ainda tentou fugir, mas foi alcançada e presa. A ocorrência foi apresentada ao CISP de Delmiro Gouveia. Já a bicicleta e o aparelho celular foram recuperados e devolvidos ao proprietário.