Homem é baleado em prédio de luxo durante operação da PF na Jatiúca

 

Um homem foi baleado dentro de um apartamento de luxo na Jatiúca durante a operação Blefe, da Polícia Federal, deflagrada nesta quinta-feira (11) em Maceió. Ele teria reagido a ação policial que cumpria mandados de prisão e busca e apreensão.

Dois suspeitos foram presos pela manhã durante a ação, que visa desarticular organização criminosa que se estabeleceu em Maceió. Além da PF, a operação conta com o apoio do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar de Alagoas (BOPE).

O homem baleado foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE) a Polícia Federal não passou informações sobre esse fato.

Estão sendo cumpridos três mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Um dos mandados foi cumprido no um apartamento onde o homem foi baleado, na Rua Hamilton Sobrinho.

Segundo a PF, as investigações tiveram início quando policiais federais tomaram conhecimento de que integrantes de uma facção criminosa que domina o tráfico de drogas no oeste baiano vieram morar em Maceió e estariam usando de falsas identidades para fugir da Justiça e para a aquisição de bens em nome de terceiros.

Durante as diligências, os policiais confirmaram a falsidade ideológica e descobriram que um dos investigados é foragido da Justiça paraibana. Foi apurado ainda que eles não trabalhavam ou possuíam fontes de renda lícita, apesar do padrão de vida alto.

A polícia informou que os crimes cometidos por eles podem resultar em uma pena de mais de 20 anos de prisão, se condenados, a depender do grau de participação de cada um.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *