CRB enfrenta Mirassol em busca da primeira vitória como visitante na Série B
A 14ª rodada da Série B chega ao fim nesta terça-feira (9). A partir das 21 horas, no Estádio José Maria de Campos Maia, no interior paulista, Mirassol e CRB se enfrentam em busca de objetivos diferentes. Os paulistas querem ficar mais perto do G4, enquanto os alagoanos tentam afastar o perigo de rebaixamento.
PANORAMA
O Leão não vence há quatro partidas. Mesmo assim, faz uma boa campanha nesta Série B. O Mirassol vem de empate com o Novorizontino, fora de casa. Isso, somado aos resultados da rodada, levou o clube para a 9ª posição do campeonato, com 19 pontos, quatro a menos que o quarto colocado.
Já o CRB está invicto há três confrontos, mas foram dois empates e uma vitória. Além disso, como visitante, o Galo tem uma campanha ruim, já que ainda não conseguiu vencer. Na tabela, a situação é ainda mais grave. Apesar de ainda ter que pagar dois jogos, o time regatiano está ocupando a 17ª colocação, com apenas 13 pontos.
MIRASSOL
O time paulista teve uma semana de distância entre os jogos, o que deu tempo suficiente para o técnico Mozart (ex-CSA) trabalhar com o time ideal para encarar o CRB. Inclusive, o treinador utilizou o período para buscar as soluções para suprir a falta de jogadores importantes.
O desfalque garantido para o duelo é o zagueiro João Victor. Titular ao longo da campanha nesta Segundona, o defensor está suspenso pelo terceiro amarelo. Assim, Lucas Gazal deve assumir a posição. Por outro lado, o goleiro Vanderlei, machucado, também não deve estar entre os relacionados.
Apesar da impossibilidade de repetir a escalação que empatou com o Novorizontino, Mozart deve apostar na consistência do seu time considerado titular, então, dificilmente jogadores devem ser modificados. A dúvida fica para o meio-campo, entre Isaque e Neto Moura. Chico Kim é outra possibilidade, mas corre por fora.
O esquema 4-3-3 deverá ser mantido e o Mirassol pode encarar o CRB com: Alex Muralha; Lucas Ramon, Lucas Gazal, Luiz Otávio e Warley; Gabriel, Danielzinho e Neto Moura (Isaque ou Chico); Negueba, Fernandinho e Dellatorre.
CRB
O empate contra o Brusque na rodada passada demorou a ser digerido pelo clube regatiano. No entanto, o trabalho foi firme durante a semana e o técnico Daniel Paulista ganha opções para aproximar o Galo do time titular “ideal” para a sequência da temporada.
O treinador terá os retornos do zagueiro Saimon, recuperado de lesão, e do volante Lucas Falcão, que sofreu uma concussão contra o Brusque, mas se recuperou bem. Com isso, a dupla possivelmente inicia entre os titulares.
Porém, Daniel ainda tem problemas. Willian Formiga, lateral-esquerdo titular, ainda não conseguiu se recuperar e deve ser desfalque por pelo menos mais um mês. Matheus Ribeiro deve continuar como titular. Já Facundo Labandeira e Getúlio também não viajaram. A dupla de atacantes é desfalque por tempo indeterminado.
Tendo em vista a sequência pesada que terá pela frente, o CRB deve entrar em campo com: Matheus Albino; Hereda, Saimon, Fábio Alemão e Matheus Ribeiro; Falcão, João Pedro e Gegê; Mike, Léo Pereira e Anselmo Ramon.
ARBITRAGEM
Fernando Antônio Mendes de Salles Nascimento Filho (CBF/PA) é o árbitro do confronto no José Maria Campos Maia. Ele terá as assistências de Marcio Gleidson Correia Dias (CBF/PA) e Helcio Araújo Neves (CBF/PA). O quarto árbitro será Gustavo Holanda Souza (CBF/SP).
Como árbitro de vídeo estará Elmo Alves Resende Cunha (CBF/GO). Seu assistente será Flávio Gomes Barroca (CBF/RN).