PM apreende mais de dois quilos de drogas e 100 munições durante ações em Maceió e Jequiá da Praia
Duas ações operacionais da Polícia Militar terminaram com a apreensão de um revólver, mais de uma centena de munições e quantidades de maconha e crack, entre terça (02) e quarta-feira (03), nas cidades de Maceió e Jequiá da Praia.
Batalhão de Polícia Militar de Rotam
Um indivíduo do sexo masculino, de 26 anos, foi preso na madrugada de quarta-feira (03), na comunidade Grota do Neno, no Jacintinho, em Maceió. Com ele foram apreendidos um quilo e 300 gramas de maconha, mais 25 gramas da mesma droga dividida em saquinhos; 10 gramas de crack, também em embalagens menores; três frascos de vidros contendo substância líquida não identificada, duas balanças de precisão, um aparelho celular e 14 munições calibre 18 intactas.
As guarnições Rotam Comando, Rotam 05 e Rotam Apoio estavam em patrulhamento na região conhecida pelo histórico de intenso tráfico de drogas. Um indivíduo tentou se desfazer de uma pochete e se evadir ao notar a presença da PM. Ele, porém, foi alcançado e abordado. Foi constatado que ele levava certa quantidade de drogas e uma balança de precisão. Indo até sua residência, com a devida autorização da proprietária, uma quantidade maior de maconha e os demais itens foram encontrados.
1ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I)
No Povoado Lagoinhas, município de Jequiá da Praia, a PM apreendeu: um revólver calibre 38 (com três estojos deflagrados e três munições intactas), além de cerca de 100 munições de calibres diversos (38, 380 e nove milímetros); 720 gramas de maconha e três balaclavas (toucas tipo ninja). O fato ocorreu por volta de 17h30 da terça-feira (02) e foi encaminhado à 6ª Delegacia Regional de Polícia, em São Miguel dos Campos.
As guarnições do Pelopes realizavam patrulhamento quando foram informadas sobre um indivíduo possivelmente armado no povoado. Ele estaria indo em direção ao Distrito de Luziápolis. Com apoio da RP da 1ª CPM/I, durante as buscas em uma estrada vicinal que dá acesso ao povoado as equipes se depararam com o suspeito, um indivíduo de 21 anos de idade. Ao visualizar as guarnições, ele sacou uma arma de fogo da cintura, e tentou se esconder em uma residência cujos fundos davam acesso à lagoa.
Ao perceber o cerco, o indivíduo disparou contra os policiais, que revidaram. Ele ficou ferido, foi socorrido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Miguel dos Campos, mas não resistiu.