Cemitério prepara área com capacidade para receber 350 corpos sem identificação

 

O Instituto Médico Legal (IML) de Maceió tem lidado com um acúmulo de corpos e ossadas não reclamados ou não identificados, o que torna a situação urgente à medida que a capacidade de armazenamento do órgão se aproxima do limite. Em meio a isso, o Cemitério Divina Pastora, em Fernão Velho, prepara espaços para 350 corpos sem identificação.

Na manhã desta quinta-feira (4), seis foram sepultados. Outros 103 corpos e 159 ossadas aguardam sepultamento.

Em abril deste ano, 26 foram sepultados. Hoje, outros seis foram enterrados. Esses foram os primeiros corpos provenientes da capital, conforme informações da coordenador-geral de serviços funerários de Maceió, Tarcísio Palmeira.

Para enfrentar a demanda, o Cemitério Divina Pastora está preparando uma nova área com capacidade para receber até 350 corpos oriundos do IML. O espaço foi cedido pela Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável é Limpeza Urbana (Alurb), mas toda a logística será realizada pelo Instituto Médico Legal.

De acordo com Tarcísio, dos corpos atualmente armazenados no IML, 69 são oriundos da capital e permanecem sem identificação.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *