Acusado de perseguir e ameaçar mulher de morte é preso após descumprir ordem judicial
Um homem de 40 anos foi preso na manhã desta terça-feira, 02, por descumprir medidas protetivas e continuar ameaçando de morte e stalkeando uma mulher de 30 anos. O mandado de prisão preventiva foi cumprido pelos agentes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM 2), sob comando da delegada Kelly Kristynne, no Cleto Marques Luz, parte alta de Maceió.
A Polícia Civil informou que o inquérito policial foi instaurado no dia 25 do mês passado diante da notícia da vítima, de 30 anos, no sentido do descumprimento reiterado de medidas protetivas deferidas pela Justiça, ameaça de morte e perseguição por parte do investigado, que, no ano passado já foi preso também por descumprimento de medidas protetivas.
No mais recente episódio, ocorrido, também na mesma data, o investigado seguiu a vítima utilizando uma motocicleta e ainda enviou mensagens confirmando suas ações.
Segundo registros policiais, o autor dos delitos é conhecido por seu histórico de descumprimento de medidas protetivas, stalking, ameaça e inclusive tem envolvimento em crimes de estelionato.
O suspeito permanece sob custódia e à disposição da Justiça.