Mulher é suspeita de extorquir padre e médico em Arapiraca
Uma mulher foi presa suspeita de extorquir R$ 78 mil de um padre em Arapiraca, no Agreste de Alagoas. Nesta terça-feira (2), um médico procurou a delegacia para denunciar que também foi extorquido pela mesma mulher.
Segundo a investigação, a mulher ameaçava o padre desde 2022 dizendo que divulgaria um vídeo dele mantendo relações sexuais com um adolescente caso ele não desse dinheiro a ela.
Em depoimento à polícia, o padre negou ter cometido qualquer crime, mas afirmou que decidiu ceder às chantagens da mulher para não se envolver em um escândalo. Ao todo, ele pagou R$ 78,5 mil à mulher.
“O vídeo teria atos de pedofilia praticados pelo padre. Ele afirma que só pagou o valor porque ficou com receio da divulgação e a má repercussão que isso poderia trazer à sua imagem, mas disse que nunca esteve envolvido em tais abusos”, disse o delegado Edberg Oliveira.
Além da prisão, a polícia cumpriu também um mandado de busca e apreensão na casa do padre, onde foram apreendidos pen drives, HDs e uma CPU. Todo material será periciado.
“Se for comprovada a existência desse vídeo, será instaurado um inquérito para apurar o crime”, completou o delegado.