Paulo Dantas enaltece protagonismo feminino no governo que gera bons resultados
No discurso que proferiu, na cerimônia de abertura da 1ª Reunião de Mulheres Parlamentares, que acontece no Centro de Convenções de Maceió, o governador Paulo Dantas (MDB) enalteceu o protagonismo feminino na administração estadual que geraram resultados positivos no cenário econômico local e a atuação da bancada feminina na Assembleia Legislativa.
Atualmente, como revelou, o secretariado do Executivo é composto por 61% de mulheres, sendo um feito inédito no País.
“São mulheres que lideram políticas públicas, bons projetos e ações do governo de Alagoas. É maioria feminina comandando o primeiro escalão do governo de Alagoas. É o único Estado na história do Brasil a ter a maioria feminina comandando as principais políticas. Na minha avaliação, quanto mais mulheres na política, teremos mais política para as mulheres”, destacou.
De acordo com Paulo, Alagoas era conhecida como ‘terra de cabra macho’, mas, agora. será classificada como ‘terra de mulheres extraordinárias’. “São mulheres extraordinárias que promoveram resultados inéditos em 2023. Alagoas foi o Estado no Nordeste com maior crescimento econômico. Crescemos 6,5%, representando mais do que o dobro do Brasil e mais do que a média do Nordeste”, disse.
O governador acrescentou que o Estado se destacou na geração de empregos, chegando a ser o quinto no número de postos de trabalho abertos no trimestre e o quarto do País em índice de crescimento econômico. Também citou o desempenho de Alagoas nos investimentos públicos (dominando o cenário em comparação a outras unidades da Federação) e a redução do percentual de pessoas na extrema pobreza.
“Fomos ainda o Estado que mais se destacou na arrecadação de ICMS no ano passado. Isso é dinâmica econômica, atração de investimentos e faz a roda da economia girar como um todo”, comentou.
Na fala, ele frisou a importância de conviver com o contraditório e defendeu o fim da rivalidade e polarização política, que, em sua opinião, representam um risco para a supremacia democrática da nação. E parabenizou os organizadores do encontro, colocando o Poder Executivo Estadual à disposição, pela experiência que possui, para o debate sobre igualdade de gênero.