Motociclista atropelado em perseguição iria comprar peça de oficina
O motociclista que morreu atropelado em uma perseguição policial na Avenida Francisco Afonso de Melo, na Santa Lúcia, nessa quinta-feira (27), iria comprar uma peça para oficina quando ocorreu a fatalidade. Ele foi identificado como Edivaldo Pedro da Silva.
A perseguição ocorreu entre o Batalhão de Polícia Militar de Rotam e suspeitos de assaltos, que estavam em um carro. Um dos suspeitos morreu e outros dois ficaram feridos após colidirem o veículo em um muro de uma oficina. Outro foi preso. A ação também resultou na apreensão de três pistolas.
O subcomandante da Rotam, capitão Pereira, informou que a guarnição recebeu informações de que os suspeitos estavam praticando assaltos na região através de um alerta geral, que é repassado para todas as guarnições em patrulhamento. A guarnição iniciou a busca e encontrou os indivíduos. “Ao escutarem a ordem de parada, os suspeitos não obedeceram e começaram a fugir. Durante essa fuga, atropelaram o motociclista”, disse Pereira em entrevista na manhã desta sexta-feira (28).
“Eles efetuaram diversos disparos, tanto contra a guarnição quanto aleatoriamente. Infelizmente, acabaram colidindo com um muro de uma oficina e a guarnição prontamente realizou todo o trabalho necessário”, acrescentou.
O capitão também afirmou que os suspeitos têm ligação com facções criminosas e são suspeitos de cometer assaltos em outros bairros da parte alta, chegando até Rio Largo.
O Corpo de Bombeiros (CB) atuou na ocorrência para retirar os suspeitos do carro, sendo os dois feridos socorridos ao Hospital Geral do Estado (HGE).