Princesa Anne sofre perda de memória e fica internada após acidente
Após sofrer um acidente durante uma montaria em sua propriedade rural, na Inglaterra, a princesa Anne teve uma concussão e ferimentos leves que a levaram ao hospital no último domingo (23). De acordo com o britânico Telegraph, a irmã do rei Charles III também está com perda de memória em razão do ocorrido.
Segundo o veículo inglês, o quadro é considerado temporário. Não se sabe ainda os detalhes do acidente por conta da concussão, mas os médicos perceberam semelhanças entre os ferimentos e o impacto potencial da cabeça ou das pernas de um cavalo.
O marido da princesa Anne, o vice-almirante Sir Timothy Laurence, visitou o hospital nessa segunda-feira (24). Ao sair da unidade de saúde, ele deu uma breve atualização aos simpatizantes.
“Ela está se recuperando bem, obrigado. Estamos profundamente gratos à equipe médica e à equipe de apoio do hospital por seu atendimento especializado — e aos serviços de emergência que foram maravilhosos no local”, disse.
Ainda na segunda-feira, o Palácio de Buckingham divulgou um breve comunicado sobre o estado da princesa Anne. Segundo o comunicado, ela foi internada para exames, tratamento e observação apropriados, mas não está em um estado grave.
“A princesa real sofreu ferimentos leves e concussão após um incidente na propriedade do Parque Gatcombe ontem à noite. Sua alteza real permanece no Hospital Southmead, em Bristol, como medida de precaução para observação e espera-se que tenha uma recuperação completa e rápida”, informou o comunicado.
“O rei tem sido bem informado e junta-se a toda a família real no envio do seu maior amor e votos de felicidades à princesa para uma rápida recuperação”, afirmou.
A princesa Anne é uma equestre de longa data e competiu pela equipe da Grã-Bretanha nas Olimpíadas de 1976. Durante o desfile no Trooping the Colour, que celebrou o aniversário do rei Charles em 15 de junho, a irmã participou da procissão a cavalo.