Mãe diz que filho autista de 2 anos foi dopado em creche municipal no Rio
Uma criança autista de 2 anos foi supostamente dopada com remédio controlado em uma creche do Rio de Janeiro. A família do menino afirmou que ele estava “tonto e desequilibrado”. Ele também não conseguia “andar sem cair”. O caso, denunciado à Polícia Civil, aconteceu no dia 16 de junho na creche municipal Espaço de Desenvolvimento Infantil René Biscaia, em Cosmos, bairro da Zona Oeste do Rio.
“Eu peguei o meu filho visivelmente dopado. Ele ainda estava acordado, porém estava tonto, desequilibrado, ele não conseguia andar sem cair. Inclusive, no momento em que eu peguei o meu filho na porta da escola, ele só não caiu porque a mãe de um outro aluno segurou para ele não cair”, disse a mãe da criança.
O menino foi encaminhado a emergência do Hospital Municipal Rocha Faria. Na unidade, segundo os pais, a criança passou por uma lavagem estomacal e recebeu medicação. “O médico disse que ia ministrar um remédio e ver se ia dar resultado, se não desse ele seria entubado. Foram os piores 20 minutos da minha vida”, conta a mãe.
Os pais afirmaram ainda que a Polícia Civil não solicitou exame toxicológico e, por isso, realizaram o procedimento em uma clínica particular, onde foi contatado 0,18 miligramas de Zolpidem no organismo do menino.
Em nota, a Polícia Civil afirmou que o caso foi registrado na 35ª DP (Campo Grande) e encaminhado à 36ª DP (Santa Cruz) para prosseguimento das investigações. A criança também foi encaminhada para realizar exame de corpo e delito.
A Secretaria Municipal de Educação afirmou que instaurou uma sindicância e que está colaborando com a investigação.