Pit-bull é sacrificado após ataque a duas pessoas no Paraná
Na tarde dessa quarta-feira (19), um incidente aconteceu na Rua Leonardo da Vinci, no Bairro Interlagos, em Cascavel. Um pit-bull, raça de cão conhecida pelo comportamento agressivo, atacou um idoso e um jovem, resultando em ferimentos graves.
As informações foram confirmadas por moradores da residência onde houve o ataque. Segundo eles, a violência do cão foi tão intensa que foi necessário sacrificar o animal para interromper o ataque. O pit-bull foi imobilizado e sacrificado, mas não foram divulgados detalhes sobre como essa ação foi realizada.
De acordo com a Guarda Municipal, uma equipe da patrulha ambiental esteve no endereço no conjunto Santa Funda e conversou com os vizinhos que informaram que, ao perceberem o ataque, seguraram o animal e conseguiram colocar uma corda no pescoço dele, o enforcando. O animal morreu.
O idoso de 86 anos ficou em estado grave foi levado em estado grave ao Hospital Universitário de Cascavel. O neto teve ferimentos em um dos pés e também foi levado a uma unidade de saúde.
Um veterinário do setor do bem-estar animal da Secretaria do Meio Ambiente da cidade esteve no local e não constatou agressões contra o cachorro nem maus tratos, apenas a marca no pescoço que causou a asfixia pela corda, segundo a Guarda Municipal.
O corpo cachorro foi recolhido pela Secretaria do Meio Ambiente da cidade para autópsia.