Sequência de mortes de animais preocupa autoridades e moradores de Pindoba
Uma sequência de morte de animais vem preocupando moradores e o poder público da cidade de Pindoba.
Até o momento mais de dez cães, galinhas e gatos tiveram morte confirmadas por causas misteriosas.
Segundo informações, as mortes foram causadas por mistura alimentícia fornecida ao rebanho bovino de uma fazenda e pela atratividade da alta palatabilidade do alimento e pelo fácil acesso aos animais que circunvizinham a propriedade, estes ao comer a referida mistura entraram em estado agonizante e evoluíram para óbito.
O Secretário Municipal de Agricultura, Édson Gomes, submeteu dois dos animais mortos a estudo e exames na Faculdade Veterinária de Alagoas, e foi encontrada grande concentração de Uréia no sangue dos cães.
Ainda, como forma de evitar mais casos, o secretário confeccionou Boletim de Ocorrência Junto à Polícia Civil para que a autoridade policial investigue e responsabilize os culpados. Ainda foram colhidas amostras desta alimentação fornecida aos animais para que averigue se até os próprios bovinos suportam a substância, ou se ainda mesmo sendo digerido pelos bois, se a carne e os derivados destes servem para consumo humano.
Em contato telefônico com o prefeito, Cícero Cardoso, o mesmo informou estar chocado com tamanha crueldade e que ajudará no que for preciso para a responsabilização dos culpados.