Jovem envolvido na morte de guarda municipal é preso com arma e drogas
Um jovem envolvido em alguns homicídios foi preso após ser denunciado por traficar drogas perto de uma academia no Conjunto Floriano, em Olho d’Água das Flores, Sertão de Alagoas. A captura ocorreu na tarde desta terça-feira (11) e houve troca de tiros entre o acusado e policiais militares, além da apreensão de drogas e uma arma de fogo.
Em relatório, a Companhia de Operações de Especiais do Sertão (Copes/Caatinga) informou que populares fizeram a denúncia durante patrulhamento das guarnições. O jovem havia trocado tiros com os policiais dias antes.
As informações apontavam que ele estaria perto da academia e em frente a uma residência. Foi feita a aproximação a pé e as equipes foram recebidas com disparos de arma de fogo, sendo necessário que se defendessem.
O acusado foi atingido e encaminhado para uma unidade de saúde de Olho d’Água das Flores.
Ao todo, 9 pinos de cocaína, 70 pedras de crack, 90 gramas de maconha in natura e nove trouxinhas da droga, R$ 122 e um celular foram encontrados em cima do sofá da casa. O revólver de calibre 38 que estava com o jovem também foi apreendido.
“Esse mesmo indivíduo, que era bastante conhecido por alguns delitos, respondia por alguns homicídios, dentre eles pela morte de um Guarda Municipal da própria cidade de Olho D’Água das Flores. As guarnições se deslocaram até a delegacia plantonista de Santana do Ipanema, para os procedimentos cabíveis”, destacou o relatório policial.
Foi apurado que ele chegou a ser preso pelo assassinato do guarda municipal Elenivaldo Cavalcante em dezembro de 2019, às vésperas do Natal. Ele foi um dos três envolvidos no crime, que ocorreu no bar da vítima no Conjunto Santo Antônio.