Mulher tem surto psicótico ao tentar deixar marido doente com familiares dele
Uma idosa de 61 anos teve um surto psicótico, enquanto era atendida pela Equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda no Bairro, nesta segunda-feira (10), na Rua Jota Prezado, por trás do Supermercado Cesta de Alimentos, no Jacintinho.
O setor de serviço social foi acionado pela guarnição RB VTR 01 Jacintinho, uma vez que a idosa buscou auxílio para conseguir um lugar seguro para o marido, um homem de 66 anos, hipertenso, diabético, com sequelas de um AVC e com quem ela não desejava mais conviver maritalmente, já que alegava não ter condições físicas para cuidar dele. O casal residia em casa alugada no Litoral Norte da Capital.
Para tentar resolver a situação, a mulher deixou o homem nas imediações da casa de familiares, no Jacintinho, que, por sua vez, alegaram não possuir condição de saúde para cuidar dele, o que demandou a intervenção do Social do Ronda.
“Durante a abordagem, infelizmente, ela teve uma crise bastante aguda, tirou parte da roupa, jogou-se embaixo de um carro, estacionado na via, e falava coisas bastante desconexas. Foi solicitado o apoio do SAMU que a conduziu para o Hospital Portugal Ramalho, após a acalmarmos”, explicou a chefe da Equipe Social Ronda no Bairro, Vanessa Castro.
Depois de articulação com os órgaos responsáveis, o senhor foi encaminhado para acolhimento em um abrigo em Maceió.
Além do SAMU, também foram acionados para a ocorrência uma equipe do Consultório na Rua, Centro de Direitos da Pessoa Idosa, Copom e Polícia Militar, por meio da Força Tarefa.