Preso que fugiu do HGE estava no semiaberto há cinco meses
Procurado pela polícia após ter fugido do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, onde estava sob custódia depois de ter sido atingido em uma troca de tiros com a Polícia Militar, Wellington dos Santos Ribeiro, de 25 anos, havia saído do sistema prisional de Alagoas há cinco meses e sete dias. O reeducando estava no regime semiaberto.
Ribeiro cumpria pena de oito anos, nove meses e 10 dias pelo crime de roubo. Ele conseguiu a progressão de regime no dia 12 de dezembro de 2023 e estava preso desde o ano de 2021.
Nas ruas, o jovem voltou a ser preso em 19 de maio passado, no bairro Levada, após, segundo a polícia, ter corrido de uma abordagem, atirado nos militares e ter sido pego com drogas.
Levado ao HGE, Ribeiro ficou internado 21 dias, até que, nessa segunda-feira (03), conseguiu fugir usando uma corda feita de lençóis jogada da janela do banheiro. A polícia agora procura o reeducando.
Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) informou que o preso até passou por cirurgia e estava na fase de recuperação. Tanto a Sesau quanto a Polícia Civil abriram uma sindicância para apurar o caso.