Stalker chileno é condenado em Alagoas; ele disse para ex que ia comprar arma para matá-la

 

 

Um homem de nacionalidade chilena foi condenado pela Justiça alagoana por descumprir medidas protetivas e perseguir a ex-esposa. Os crimes ocorreram em março deste ano, e a sentença, proferida no último dia 29, foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta segunda-feira (3). O réu foi julgado pelo 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Capital e recebeu a pena de um ano, seis meses e 28 dias de reclusão, tendo ainda que pagar multa. Já pelo descumprimento das medidas protetivas, foi condenado a nove meses e 18 dias de detenção.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, no dia 3 de março deste ano, o chileno invadiu o condomínio onde a vítima reside, na parte alta de Maceió, e a difamou, passando mensagens por meio do aparelho celular de outras pessoas. Em um áudio, ele chegou a dizer que iria comprar uma pistola e matar a ex-esposa.

Dois dias depois, ligou para o trabalho da vítima e a ameaçou, dizendo que já havia comprado a arma. A vítima registrou boletim de ocorrência e solicitou medidas protetivas contra o ex-marido, que foram concedidas pela Justiça. Mesmo intimado, o réu voltou a ameaçar a ex-esposa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *