PM apreende quase 13 kg de drogas avaliadas em cerca de R$ 300 mil e desativa refinaria em Arapiraca
O 3° Batalhão de Polícia Militar prendeu um homem e descobriu um laboratório de drogas Sítio Alazão, na zona rural de Arapiraca, na tarde deste domingo (02). A cocaína apreendida é avaliada em R$ 300 mil.
O homem preso, com passagem pelo sistema prisional por tráfico de drogas, alugou uma chácara na localidade para guardar as drogas e posteriormente utilizou a propriedade para refinar as substâncias e fracioná-las.
Segundo relatório policial, uma guarnição do 3° Batalhão da PM recebeu informações do serviço de inteligência da unidade e da 10ª Companhia Independente sobre um jovem de 24 anos que utilizando uma moto para fazer delivery de drogas no bairro Batingas.
Com o apoio do tenente-coronel Nilton Rocha, comandante do Batalhão, a guarnição seguiu em patrulhamento e localizou o jovem.
Ele demonstrou nervosismo com a aproximação dos policiais e foram encontrados alguns pinos de cocaína com ele durante a abordagem. Questionado sobre a cocaína, ele respondeu que realizaria a entrega para um comprador e deu as informações sobre a laboratório.
Além das drogas, foram encontradas balanças de precisão, embalagens de pinos vazias, um revólver de calibre 32, 90 munições de calibre 40, 39 munições de calibre 380, 4 de calibre 32, 14 munições de calibre 12, duas balaclavas, um caderno de anotações e uma motocicleta.
Ao todo, a operação apreendeu 4,19kg de cocaína, 900 gramas de crack e 1,535kg de uma substância desconhecida.
O homem foi conduzido até a Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde ficou preso por tráfico de drogas e posse de arma de fogo ou munição.